Blog

Momento de negócio: será que está na hora de contratar uma agência de marketing?

Arte-para-o-Blog--Momento-de-negcio--ser-que-est-na-hora-de-contratar-uma-agncia-de-marketinArtboard-1

Você já começou a se perguntar se poderia obter melhores resultados se usasse uma agência de marketing? A resposta está no seu momento atual e nos seus objetivos.
Por Felipe Forcassin
____

Você sente que talvez seja a hora de contratar uma agência de marketing?

Se você está balançando a cabeça positivamente, tenho certeza de que você tem um milhão de perguntas surgindo em sua cabeça agora

Vale a pena o investimento?

E se eu ou a minha equipe podemos fazer tudo sozinhos?

Nossos resultados estão estagnados, mas os dos concorrentes estão subindo, vamos imitá-los?

Se você sabe que existe um mercado para seu produto e serviço e está confiante de que seu atendimento ao cliente, equipe de vendas e preços são excelentes, pode ser que os resultados estejam sendo impactados pela falta de uma estratégia de marketing.

Uma boa maneira de começar é agendar uma consulta com uma agência – muitas delas não custam um centavo. Eles vão dar uma olhada no que você está fazendo agora e oferecer algumas sugestões de melhoria. Você terá então uma ideia do próximo passo.

Fonte: Databox 2021

As agências oferecem um novo olhar e novas perspectivas sobre como promover um negócio, e ao terceirizar o marketing, você tem especialistas dedicados trabalhando em seu negócio.

Além disso, as agências têm acesso a muitas ferramentas diferentes, então o valor agregado é muito maior que o preço de contratação. As equipes têm a inteligência, a rede e a experiência para executar as diferentes campanhas em escala.”

A habilidade e as ferramentas que as agências oferecem ajudam a criar estratégias baseadas em dados para o seu negócio, usando listas e outros dados para tomar decisões informadas. A utilização eficaz de dados pode fazer uma enorme diferença nas conversões de leads e aproveitar ao máximo qualquer orçamento de marketing.

Especialmente para pequenas empresas que não podem contratar analistas de dados internos para pegar esses números e traduzi-los em campanhas de maneiras criativas.

É hora de contratar uma agência de marketing quando você não está vendo resultados mensuráveis e acionáveis de seus esforços atuais.

Aqui está uma visão geral de alguns dos momentos que podem demandar uma agência de marketing:

• Você está explorando novos canais
• Você está no meio de mudanças críticas
• Seu crescimento está estagnado
• Você não tem a experiência ou o conjunto de habilidades necessários
• Você também não tem o tempo e os recursos necessários

No final do dia, você precisa se fazer uma pergunta: Nossa estratégia de marketing atual está efetivamente entregando resultados de forma contínua?

Se a resposta for não, então é hora de buscar o apoio externo de uma agência de marketing.