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5 dicas de Marketing Digital para você colocar em prática no seu negócio

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Os novos desafios corporativos demandam soluções inovadoras que agreguem valor aos negócios – uma das especialidades do marketing digital.

Por Fábio Matsuda

O melhor do marketing digital é que as estratégias evoluem e mudam o tempo todo. A transformação constante permite que você aprenda e domine novas estratégias para atrair clientes com conteúdo e ajudar a gerar conversões.

Quando você conversa com profissionais de marketing em uma consultoria, ganha uma visão interna de como as coisas estão funcionando online. Sejam as melhores ideias de SEO, rebrandings completos ou várias novas direções, os profissionais de marketing digital são especialistas no que fazem.

Por isso, trouxemos aqui 5 dicas de marketing digital que podem ajudar o seu negócio a dar o próximo passo.

Confira!

  1. Conheça seu público-alvo

O seu público-alvo é a chave. Sem o reconhecimento adequado da marca, seus clientes podem esquecer de você. É por isso que saber para quem você está fazendo marketing é essencial para o sucesso de uma campanha.

Qual é a melhor maneira de saber quem é seu público? Construindo um perfil de cliente.

Quem você está tentando alcançar? Como é o seu cliente ideal em sua mente? Construa um perfil robusto e abrangente dos tipos de pessoas que comprariam seu produto.

Quais são seus pontos de dor e como você os ajuda a resolvê-los? Esses exercícios fornecem uma visão mais clara do seu comprador em potencial e colocam você em uma posição fantástica para criar confiança com os clientes.

  1. Não foque no produto: foque no cliente

Ao não focar no cliente, você perde de vista o que está tentando realizar com suas estratégias de marketing digital. Se você estiver escrevendo um texto que enfatiza os aspectos positivos de seu produto ou serviço sem oferecer uma jornada abrangente pelo funil de marketing, os clientes em potencial podem não se interessar. E dá pra entender o porquê.

Comece a conversa naturalmente, pois o marketing para as pessoas é exatamente isso: uma conversa. Você não iria jogar produtos descaradamente no rosto de alguém – por que fazer isso através da mídia social ou do seu blog? Seja natural, mas assegure-se de fornecer a solução essencial para os problemas dos clientes.

  1. Encontre as palavras certas: SEO 

Search Engine Optimization (SEO) é uma ótima maneira de enriquecer seu conteúdo e obter alguns cliques na página da web da sua empresa.

Mas implementar SEO é mais do que simplesmente inserir as palavras certas. Com uma estratégia de palavras-chave impactante e coesa, você pode identificar o que precisa ser melhorado, quais palavras-chave precisam ser implementadas e em quais aspectos do SEO orgânico sua empresa precisa se concentrar.

  1. Use  vídeos em sua estratégia de mercado

Não deve ser surpresa que a publicidade em vídeo tenha algumas vantagens sérias.

Seu cliente recebe mais informações sobre seu produto em menos tempo. Embora escrever um bom texto seja a chave para garantir que os clientes se conectem com você, o vídeo é o rei indiscutível.

Em 2020, cerca de 92% dos consumidores de uma pesquisa disseram que os vídeos eram uma parte significativa de suas estratégias de marketing.

As pessoas também adoram compartilhar conteúdo de vídeo com amigos e familiares. Esse fator compartilhável muda as coisas e você pode criar um anúncio viral.

  1. Otimize seu site para a experiência mobile

De acordo com uma pesquisa do Google, 49% das pessoas disseram que não comprariam de uma marca novamente se tivessem uma experiência mobile ruim. O que isso mostra? Bem, se o seu site for difícil de usar em smartphones, você está fora.

Para satisfazer o público conectado, (assim como aumentar suas taxas de conversão, você precisará tornar seu site compatível com dispositivos móveis.

Um site responsivo pode exibir perfeitamente o seu conteúdo em dispositivos móveis, o que significa que seus visitantes podem gastar menos tempo apertando os olhos ou suspirando e mais tempo clicando e comprando.


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